Alckmin usa helicóptero oficial para voo familiar
Antes de tomar certas decisões, os governantes deveriam pensar duas vezes, analisar todas as possibilidades e consultar sua consciência. Uma vez tomada a decisão, fariam exatamente o contrário. Valendo-se desse método, o governador tucano de São Paulo talvez não tivesse feito o que fez na sexta-feira passada.
A repórter Julia Duailibi conta o seguinte: na companhia da mulher Lu, Geraldo Alckmin usou o helicóptero oficial do Estado para buscar o filho, a nora e seus dois netos no aeroporto de Guarulhos.
Deslocando-se em seu carro particular, o governador teria levado mais de uma hora para vencer os 51 km que separam o Palácio do Bandeirantes do aeroporto. Nas asas do contribuinte, evitou o trânsito, pousou em pista de autoridades e espetou o combustível no bolso do alheio.
A primeira dama Lu pendurou fotos na internet. Numa delas, o marido faz pose ao lado do neto no interior do helicópeto.
Ouvida, a assessoria de Alckmin disse que o uso do helicóptero para fins familiares é um direito do governador. Alegou-se que a aeronave se "destina a qualquer dos seus deslocamentos enquanto ele estiver no exercício do cargo, 24 horas por dia." Uma criança de colo consideraria tal argumento frágil. Taí, já que a consciência já não o socorre, Alckmin talvez devesse pedir conselhos ao neto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.